The British and South African approaches to asylum based on sexual orientation and gender identity
DOI:
https://doi.org/10.1590/1980-85852503880005906%20Palavras-chave:
asylum; United Kingdom; South Africa; sexual orientation; gender identity.Resumo
Desde a década de 1980, é possível solicitar refúgio por motivos de orientação sexual e identidade de gênero em alguns países. A maioria dos estudos sobre essa temática foca em países do Norte Global. Assim sendo, ainda há uma falta de pesquisas que analisem comparativamente o Norte Global com o Sul Global. O objetivo deste artigo é, portanto, analisar e comparar as abordagens de dois países que reconhecem o status de refugiado por motivos de sexualidade e identidade de gênero, um do Norte Global (Reino Unido) e outro do Sul Global (África do Sul).
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2020 Revista Interdisciplinar da Mobilidade Humana
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Os autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons do tipo atribuição BY que permite que os artigos sejam reutilizados e distribuídos sem restrição, desde que seja reconhecida a autoria e que o trabalho original seja corretamente citado.
Os Autores têm permissão de autoarquivar seus manuscritos aceitos, publicando-os em blogs pessoais, repositórios institucionais e mídias sociais acadêmicas, bem como postando-os em suas mídias sociais pessoais, desde que seja incluída a citação completa da versão original da revista.