A educação no contexto da mobilidade internacional e das políticas migratórias

Autores

DOI:

https://doi.org/10.1590/1980-85852503880006901

Palavras-chave:

Educação, Mobilidade, Politicas migratórias

Referências

BAUMAN, Zygmunt; MAY, Tim. Aprendendo a pensar com a sociologia Rio de Janeiro: Zahar, 2010.

BHABHA, Homi K. O Local da Cultura Belo Horizonte: Editora UFMG, 1998.

DE GENOVA, Nicholas. Migrant “illagality” and deportability in everyday life. Annu. Rev. Anthropol., n. 31, p. 419-447, 2002.

FASSIN, Didier. Ragione umanitaria. Una storia morale del presente Roma: DeriveApprodi, 2019.

FOUCHER, Michel. Obsessão por fronteiras São Paulo: Radical Livros, 2009.

FREIRE, Paulo. A pedagogia do oprimido Rio de Janeiro: Paz e Terra, 1985.

FREITAG, Barbara. Escola, Estado & Sociedade São Paulo: Moraes, 1980.

MEZZADRA, Sandro. Multiplicação das fronteiras e das práticas de mobilidade. REMHU: Revista Interdisciplinar da Mobilidade Humana, v. 23, n. 44, p. 11-30, 2015.

NUSSBAUM, Martha. Non per profitto. Perché le democrazie hanno bisogno della cultura umanistica Bologna: Il Mulino, 2014.

TODOROV, Tzvetan. A conquista da América São Paulo: Martins Fontes, 1982.

ZANFRINI, Laura. Sociologia delle migrazioni Bari: Laterza, 2007.

Downloads

Publicado

2024-11-18

Como Citar

A educação no contexto da mobilidade internacional e das políticas migratórias. (2024). REMHU, Revista Interdisciplinar Da Mobilidade Humana, 31(69), 7-14. https://doi.org/10.1590/1980-85852503880006901

Artigos Semelhantes

1-10 de 218

Você também pode iniciar uma pesquisa avançada por similaridade para este artigo.

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)

<< < 1 2 3 4 5 6 > >>