Procurando vítimas do tráfico de pessoas: brasileiras na indústria do sexo na Espanha
Resumo
Este artigo trata de um problema enfrentado por políticas voltadas para o tráfico de pessoas, especialmente o tráfico sexual: o pequeno número de pessoas que se considera vítimas desse crime. Consideram-se, como referências, aspectos do debate público e políticas que tratam de tráfico de pessoas no Brasil e na Espanha, país considerado um dos principais destinos do tráfico sexual de mulheres brasileiras.Palavras-chave: Tráfico sexual; Mulheres brasileiras; Espanha; Vítimas.In this article I comment on a problem faced by policies directed towards human trafficking, particularly sexual trafficking: the small number of persons that consider themselves victims of that crime. I take as reference aspects of the public debate and the policies that address human trafficking in Brazil and in Spain, a country considered as one of the main destinies of sex trafficking of Brazilian women.Keywords: Sex trafficking; Brazilian women; Spain; Victims.
Downloads
Edição
Seção
Licença
Os autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons do tipo atribuição BY que permite que os artigos sejam reutilizados e distribuídos sem restrição, desde que seja reconhecida a autoria e que o trabalho original seja corretamente citado.
Os Autores têm permissão de autoarquivar seus manuscritos aceitos, publicando-os em blogs pessoais, repositórios institucionais e mídias sociais acadêmicas, bem como postando-os em suas mídias sociais pessoais, desde que seja incluída a citação completa da versão original da revista.