Education in the context of international mobility and migration policies
DOI:
https://doi.org/10.1590/1980-85852503880006902Palavras-chave:
Education, Migration, Migration policiesReferências
BAUMAN, Zygmunt; MAY, Tim. Aprendendo a pensar com a sociologia Rio de Janeiro: Zahar, 2010.
BHABHA, Homi K. O Local da Cultura Belo Horizonte: Editora UFMG, 1998.
DE GENOVA, Nicholas. Migrant “illagality” and deportability in everyday life. Annu. Rev. Anthropol., n. 31, p. 419-447, 2002.
FASSIN, Didier. Ragione umanitaria. Una storia morale del presente Roma: DeriveApprodi, 2019.
FOUCHER, Michel. Obsessão por fronteiras São Paulo: Radical Livros, 2009.
FREIRE, Paulo. A pedagogia do oprimido Rio de Janeiro: Paz e Terra, 1985.
FREITAG, Barbara. Escola, Estado & Sociedade São Paulo: Moraes, 1980.
MEZZADRA, Sandro. Multiplicação das fronteiras e das práticas de mobilidade. REMHU: Revista Interdisciplinar da Mobilidade Humana, v. 23, n. 44, p. 11-30, 2015.
NUSSBAUM, Martha. Non per profitto. Perché le democrazie hanno bisogno della cultura umanistica Bologna: Il Mulino, 2014.
TODOROV, Tzvetan. A conquista da América São Paulo: Martins Fontes, 1982.
ZANFRINI, Laura. Sociologia delle migrazioni Bari: Laterza, 2007.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2023 Revista Interdisciplinar da Mobilidade Humana
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Os autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons do tipo atribuição BY que permite que os artigos sejam reutilizados e distribuídos sem restrição, desde que seja reconhecida a autoria e que o trabalho original seja corretamente citado.
Os Autores têm permissão de autoarquivar seus manuscritos aceitos, publicando-os em blogs pessoais, repositórios institucionais e mídias sociais acadêmicas, bem como postando-os em suas mídias sociais pessoais, desde que seja incluída a citação completa da versão original da revista.